Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal Anos 90

Uma viagem nostálgica pelo universo infanto-juvenil português dos anos 90, em todas as suas vertentes.

Portugal Anos 90

Uma viagem nostálgica pelo universo infanto-juvenil português dos anos 90, em todas as suas vertentes.

18.03.21

                                                                   

conjunto-de-elementos-no-estilo-trendy-dos-anos-90

Ser criança ou adolescente durante os anos 90 foi - como qualquer '90s kid' prontamente admitirá - uma experiência especial. Com as devidas ressalvas - nomeadamente, de que qualquer década em que se cresça será sempre a mais especial - os anos finais do século XX foram, verdadeiramente, um tempo único, que combinou a mudança social, cultural e tecnológica de uma forma que não poderia deixar de ter impacto sobre aqueles cuja idade era suficientemente reduzida para por ela serem influenciados.
 

Portugal não foi exceção neste aspeto. Numa altura em que a globalização e a sociedade digital em rede fazem com que muitas das referências aos anos 90 venham de quadrantes estrangeiros - nomeadamente do Reino Unido ou dos EUA - muita gente acaba por descurar o facto de que este nosso 'cantinho à beira-mar plantado' teve, também, um conjunto de referências muito próprias, e absolutamente inesquecíveis para qualquer 'puto' daquela época.

São precisamente essas referências - quer culturais, quer tecnológicas, ou até sociais - que este blog pretende resgatar e relembrar. Dos brinquedos às séries de televisão, dos videojogos aos artistas musicais, sem esquecer o desporto e os grandes acontecimentos mediáticos (ou, pelo menos, aqueles que tinham interesse para gente com menos de duas décadas de vida), o Portugal Anos 90 propõe-se fazer uma viagem pelo melhor, pior e mais 'tipicamente anos 90' da vida de um jovem em Portugal durante aquela época irrepetível. A aventura começa...agora!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub